Técnico em Redes de Computadores

O Técnico em Redes de Computadores atua gerenciando a redes locais através de configurações realizadas, por meio, de ferramentas e sistemas. A administração nos níveis de serviço dos sistemas operacionais e redes entre outras atividades, também fazem parte da rotina do trabalhador desse profissional Em resumo a principal atividade do técnico de redes é fazer com que a interação entre os computadores e dispositivos aconteça da forma mais eficaz.

Curso Técnico em Redes de Computadores Gratuito

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e busca profissionais com mais qualificações, para quem não pode pagar para adquirir essa competência profissional, tem a conveniência de poder cursar em uma instituição que não cobre nada. Uma das escolas que oferecem capacitação técnica sem custo é o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), por exemplo.

Técnico em Redes de Computadores Gratuito

O número de entidades de ensino que lecionam gratuitamente no país é um pouco reduzido e não são tão bem reconhecidas como o SENAI.

Curso Técnico em Redes de Computadores Senai

O Curso Técnico em Redes de Computadores do SENAI procurar capacitar o estudante para realizar implementação e organização da infraestrutura, serviços de rede entre outros, sempre levando em conta os padrões de segurança de redes.

A duração do curso é de e tem como pré-requisitos que para ingressar no curso que o Ensino Médio esteja sendo cursando ou que já tenha sido concluído.

Técnico em Redes de Computadores EAD

No Brasil há diversas escolas que proporciona o ensino do curso por meio da internet, o SENAI uma das intuições mais respeitadas do país também oferece o curso via web.

Curso Técnico em Redes de Computadores Senai

A vantagem dessa forma de ensino é poder conciliar várias tarefas de forma flexível e com baixo custa, mas sempre buscando qualidade de instrução.

O que faz um Técnico em Redes de Computadores

O profissional Técnico em Redes de Computadores tem por responsabilidades instalar, configurar, fazer correção de defeitos, preparar dispositivos em redes, assim como programar e monitorar cabeamentos de redes ou acessos dos usuários, além de, efetuar a configuração dos serviços de rede como servidores ou firewall, correio eletrônico, web, por exemplo, e em todos esses processos a normas de seguranças devem ser levadas em consideração.

Nas empresas o técnico pode exercer as funções de suporte técnico, operador de manutenção de computadores, administrador de redes etc.

Salário e Mercado de trabalho do Técnico em Redes de Computadores

Salário e Mercado de trabalho do Técnico em Redes de Computadores

A média da faixa de salário do técnico em Redes de Computadores varia de R$ 1000.00 a R$ 2000,00. Os valores são de análise nacional depende do estado e nível do profissional atuante a remuneração acaba sendo um pouco mais baixa.

Os capacitados como técnico em Redes de Computadores têm um futuro promissor devido a desenvolvimento tecnológico está avançando cada vez mais. Qualquer segmento atualmente necessita de recursos tecnológicos inclusive de gerenciamento de redes, então há oportunidade de emprego nos mais diversos setores entre eles indústria, comércio, instituições públicas, não governamentais, por exemplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *