Sisutec Inscrição 2016

O SISUTEC é um programa de competência do Ministério da Educação, que começou em 2013. O SISUTEC 2016 viabiliza o acesso aos cursos técnicos do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) para uma futura entrada no mercado de trabalho. O SISUTEC se utiliza da plataforma do SISU (Sistema de Seleção Unificada) para selecionar candidatos aos cursos técnicos gratuitos do PRONATEC 2016. É um sistema que funciona de forma automática para selecionar os candidatos através da nota, no SISU.

SISUTEC 2016 - Cursos e Vagas
SISUTEC 2016 – Cursos e Vagas

Sisutec 2016 Vagas

No SISUTEC 2016, apenas os candidatos que já concluíram o ensino médio e realizaram a prova do ENEM podem concorrer para seleção. O sistema selecionará o candidato por pontuação atingida na prova e vagas disponíveis, de modo que é conveniente que o candidato tenha tido um bom rendimento na prova para ter mais chances de ser classificado para os Cursos Técnicos e Profissionalizantes.

Sisutec 2016 Inscrições

As vagas para o SISUTEC abrem duas vezes ao ano. E o candidato que quiser, pode mudar a opção de curso desejado no site do programa. As vagas são, em maioria para cotas, estudantes que fizeram todo o ensino médio na rede pública ou tiveram bolsa integral em escolas particulares.

Sisutec 2016 Inscrições

SISUTEC 2016 - Cursos e Vagas
SISUTEC 2016 – Cursos e Vagas

Para se inscrever no Sisutec 2016, os candidatos devem entrar no site oficial do SISUTEC: sisutec.mec.gov.br, durante o período de inscrições, preencher os dados com cuidado e selecionar duas opções de curso. Os candidatos serão selecionados e chamados através da pontuação do ENEM. É necessário ter realizado a última prova do ENEM para se inscrever no SISUTEC. Serão feitas duas chamadas e, caso haja vagas remanescentes, serão chamadas as próximas pessoas da lista, para aproveitar melhor o número de vagas disponíveis. Sendo assim, caso o candidato não seja chamado nas duas primeiras chamadas, deve ficar atento, pois ainda tem chance de ser chamado. Após a chamada, o estudante deve se dirigir à instituição onde fará o curso e seguir o método de matrícula da própria instituição. As vagas, métodos, datas e horários de cursos disponíveis devem ser checados na própria instituição. Isso ocorre porque a disponibilidade e o método de matrícula podem variar de uma instituição para outra.

Pronatec Sisutec 2016

SISUTEC 2016 - Cursos e Vagas
SISUTEC 2016 – Cursos e Vagas

Em 2016, o SISUTEC tem expectativa de abrir mais de 60 mil vagas em 72 instituições de ensino superior. O SISUTEC permite aos candidatos o acesso à especialização e à profissionalização, permitindo que preencham vagas que exigem preparação técnica. Os cursos do PRONATEC são 100% gratuitos, tanto as mensalidades, quanto as matrículas e o material necessário para fazer os cursos são fornecidos pelo governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *