SENAI Cursos Gratuitos

O SENAI ou Serviço de Aprendizagem Industrial foi fundado no dia 22 de janeiro de 1942, no estado do Rio de Janeiro. A instituição é privada, porém sem fins lucrativos, de interesse público, oferecendo programas de capacitação profissional voltados para a área industrial.

O SENAI está entre os cinco maiores complexos educacionais voltados para a área profissional, do mundo e o maior de toda a América Latina. Os Cursos Senai oferecidos são em 28 áreas da indústria nacional através das diversas modalidades que são oferecidas pela instituição: aprendizagem, técnico, habilitação, superior, qualificação, pós-graduação e aperfeiçoamento.

Desde a sua fundação, o SENAI já atendeu mais de 64 milhões de pessoas em todo o país, ajudando a formar profissionais qualificados e capacitados em diferentes áreas.

SENAI Cursos Gratuitos

SENAI Cursos

Os cursos técnicos e profissionalizantes do Senai são oferecidos em todo o território nacional, em todas as suas unidades. Hoje, o SENAI possui 518 unidades fixas, além das 504 unidades móveis que atendem em mais de 2 mil cidades brasileiras.

Cada unidade do SENAI oferece uma grande diversidade de cursos, em diferentes áreas. Para poder conferir as vagas que estão disponíveis é necessário acessar o site da unidade do SENAI que for mais próxima da sua residência.

Existem Cursos Senai presenciais e a distância, em diferentes áreas e para diferentes públicos. O objeto do SENAI é ajudar os jovens e adultos que não possuem uma qualificação profissional a se tornarem mais bem capacitados e assim se tornarem mais atraentes para o mercado de trabalho competitivo dos dias atuais.

SENAI Cursos

Cursos SENAI Gratuitos

Apesar do SENAI ser uma instituição privada, ele oferece oportunidades para que jovens e adultos possam melhorar a sua qualificação profissional com cursos profissionalizantes gratuitos. Os cursos gratuitos do SENAI são através do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e pelo seu próprio programa de qualificação profissional.

Esses cursos oferecidos gratuitamente são disponibilizados nas unidades do SENAI, sendo que os estudantes terão acesso a todo o cronograma do curso sem que seja necessário efetuar nenhum pagamento. Esse programa visa atender as pessoas que não possuem condições financeiras e baixa renda, não podendo arcar com os custos das mensalidades.  Para conferir a lista de cursos gratuitos disponibilizados pelo SENAI, os candidatos podem acessar o site da unidade do seu estado ou clicar no link http://portais.fieb.org.br/cursosgratuitos/cursos-de-qualificacao-profissional.html.

Cursos SENAI Gratuitos

Cursos SENAI 2017

Para realizar a inscrição em um dos cursos SENAI 2017, o candidato deverá acessar o site da unidade da sua cidade e conferir os cursos que estão com vagas abertas. As inscrições para os cursos técnicos e profissionalizantes oferecidos pelo SENAI ocorrem durante todo o ano, dependendo apenas do cronograma de cada curso.

Cada unidade do SENAI oferece uma grande variedade de cursos em diferentes áreas, sempre visando melhorar a qualificação profissional dos seus estudantes. O SENAI incentiva a inovação da indústria através de consultoria e das ações que realiza para ajudar a desenvolver melhor a pesquisa e os serviços técnicos muito importantes para a todas as empresas nacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *