Senai 2019, Cursos EAD, Cursos Gratuitos e Inscrições

O Senai 2019 oferece cursos de qualidade em todo o território nacional. Uma ótima oportunidade para os jovens que estão buscando uma boa formação ou para aqueles que estão desempregados ou que querem uma melhor qualificação em seus empregos atuais.

Senai 2019

O Senai 2019 é uma instituição brasileira que forma e qualifica profissionais para a atendimento na indústria e nos seus diversos segmentos. São mais de 75 anos. Conta com profissionais altamente capacitados, com laboratórios e oficinas modernas, reproduzindo um ambiente real de trabalho com tecnologia educacional e presente em todo o território nacional.

Senai 2019

Como funcionam as Inscrições do Senai 2019

No Senai para o ano de 2019, conta com o PRONATEC que é o Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego e com parceria do Governo Federal, para a oferta de muitos cursos no Senai que são gratuitos e através desse projeto milhares de pessoas podem fazer um curso técnico, profissionalizante ou superior. Geralmente essas inscrições se iniciam nos primeiros meses do ano e em www.pronatec.mec.gov.br/inscricao/.

Requisitos das Inscrições do Senai 2019

Requisitos das Inscrições do Senai 2019

Para esses cursos gratuitos no Senai 2019 os candidatos deverão ser de baixa renda, para os cursos técnicos precisam ter idade acima de 18 anos e cursando o Ensino Médio em escolas da rede pública e para os cursos de qualificação profissional esses candidatos devem ser de baixa renda também, desempregados ou estar estudando também em rede pública de ensino, receber benefícios de programas de transferência de renda do Governo e ter mais de 16 anos de idade.

Cursos Gratuitos no Senai 2019

Esses cursos são para atender a todas as demandas da indústria, capacitando e aperfeiçoando esses trabalhadores. Podem escolher os cursos técnicos com uma carga horária de 800 ou 1200 horas, com duração de 1 ano ou 1 ano e meio ou profissionalizantes com carga horária de no mínimo 160 horas. Em cursos de automação, alimentos, bebidas, construção civil, eletricidade, eletrônica, gás, joalheria, meio ambiente, petróleo, mecânica, metalurgia e muitos outros.

Cursos Técnicos Senai

Cursos Técnicos Senai

Esses cursos funcionam em parceria também com o PRONATEC, esses cursos são encontrados em todo o território nacional e podem ser os técnicos em alimentos, em automação de calçado, cerâmica, em edificações, eletrônica e muitos outros, inscrições no site do Senai. Escolha a unidade e o curso por esse site.

Cursos Profissionalizantes Senai

Cursos Profissionalizantes Senai

Esses cursos profissionalizantes do Senai 2019 são feitos para desenvolver uma educação profissional e tecnológica e que contribuem para a competitividade das indústrias, em áreas como petróleo e gás, logística, metalurgia e muitos outros.

Cursos EAD Senai 2019

São centenas de cursos à distância para estudantes que querem melhorar seu currículo. Seus alunos podem escolher o horário de suas aulas e conciliar trabalho, com suas atividades diárias. Listamos alguns dos cursos EAD do Senai 2019:

  • Desenho Arquitetônico
  • Consumo Consciente De Energia
  • Educação Ambiental
  • Empreendedorismo
  • Finanças Pessoais
  • Fundamentos de Logística
  • Lógica de Programação
  • Metrologia
  • Noções Básicas de Mecânica Automotiva
  • Propriedade Intelectual
  • Segurança do Trabalho
  • Tecnologia da Informação e Comunicação

Como funciona o Processo Seletivo do Senai?

Os candidatos devem fazer a inscrição pelo PRONATEC 2019 ou pelo site citado acima, após serem selecionados farão uma prova de conhecimentos básicos no curso escolhido e todos esses cursos são regidos em edital, que são lançados na época da inscrição desses cursos e na maioria das vezes nos primeiros meses do ano.

Como funciona o Processo Seletivo do Senai?

Inscrições Senai Jovem Aprendiz 2019

No Senai 2019 são oferecidos programas de aprendizagem industrial para jovens de 14 até os 24 anos e atendendo a cota de aprendiz nessas empresas e concomitantemente fazendo um curso no Senai. Venha para o Senai e se prepare com um curso para atuar na indústria.