Pronatec Uberlândia 2016

O Pronatec Uberlândia 2016 criado pelo Governo Federal para qualificar estudantes do ensino médio e jovens de baixa renda para o mercado de trabalho com cursos gratuitos em entidades de muito respaldo e renome. Esses cursos são profissionalizantes ou de qualificação profissional, diferenciando-se apenas pela a carga horária. Os cursos também trabalham com as cotas que são defendidas por lei.

Pronatec Uberlândia 2016

Pronatec Uberlândia 2016

Pronatec Uberlândia Inscrições 2016

As pré-inscrições são feitas na cidade de Uberlândia (estado de Minas Gerais) nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) que ficam localizados nos bairros Shopping Park, São Jorge, Jardim Brasília, Marta Helena, Custódio Pereira, Morumbi e Mansour. Basta os candidatos comparecerem aos endereços com seu RG, CPF e comprovante de residência para fazer a pré-inscrição do curso desejado. Assim que a pé-matrícula for aprovada pela entidade de ensino, o aluno seguirá até a escola e efetuará a matrícula oficial. Outra maneira de se inscrever é pelo site oficial do Pronatec Uberlândia 2016: www.pronatec.mec.gov.br e fazer a solicitação do envio da pré-matrícula para a escola escolhida. Pelo SISUTEC também é outra forma que o aluno tem para efetuar essa pré-inscrição.

Pronatec Uberlândia 2016 Cursos Gratuitos

Os cursos do Pronatec são gratuitos e tem o objetivo de ingressar o jovem e estudante do ensino médio de baixa renda no mercado de trabalho. Os cursos de qualificação profissional possuem de 8 horas até 70 horas nas áreas de comércio, beleza, turismo, entre outros. Nos cursos técnicos que contêm de 180 horas até 340 horas têm diversas áreas também. Basta os alunos irem até as unidades do CRAS para se inscreverem nas entidades como: SENAI (Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial), SENAC (Serviço de Aprendizagem Nacional Comercial), SENAT (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e IFTM (Instituto Federal do Triângulo Mineiro).

Pronatec Uberlândia 2016

Pronatec Uberlândia 2016

Pronatec Uberlândia 2016 SENAC

O Sistema Nacional de Aprendizagem Comercial, o SENAC, oferece cursos gratuitos em parceria com o Programa Pronatec Uberlândia 2016. Para a escolha dos cursos basta o candidato se dirigir a unidade de ensino de Uberlândia e escolher entre as diversas modalidades e vagas para os cursos oferecidos. Nas áreas de ambiente e saúde, gestão e negócios, turismo, hospitalidade e lazer. Com cursos desde zeladores, camareiras e recepcionistas até vendedores, auxiliares administrativos e repositores. Na área comercial o SENAC é a melhor entidade de ensino do Brasil. As regras para as inscrições e quem pode participar do programa seguem as mesmas regras. Não perca a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho com uma educação com excelência.