O PRONATEC, Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, criado em 2011 pelo governo federal, tem criado oportunidades em várias cidades brasileiras para que a demanda por mão de obra especializada seja suprida, permitindo a criação de milhares de empregos, e, como conseqüência, gerando renda de muitas famílias. O Pronatec Técnico em Informática possui diversas instituições parceiras tanto da rede pública quanto da rede privada e essas instituições oferecem as vagas de acordo com a demanda de cada região.

Pronatec Técnico em Informática Curso

Os cursos técnicos procuram preparar o estudante de forma prática para que entre de modo imediato no mercado de trabalho, de modo que seu conteúdo é composto mais por atividades práticas, lições essenciais do ofício em questão e tudo o que é necessário para que exerça com eficiência a função para o qual deseja se profissionalizar.

Pronatec Técnico em Informática
Pronatec Técnico em Informática

Com o advento da tecnologia, os computadores invadiram quase todos os setores profissionais e atualmente a informática é um setor aquecido, que gera muitos empregos. Sendo assim, o programa oferece o curso na maioria das cidades brasileiras e o aluno tem muitas chances de sair empregado.

Pronatec Técnico em Informática o que faz?

No curso de técnico em informática, o aluno irá aprender a lidar com o planejamento e também a execução de manutenção em computadores e pela operação local de rede de computadores. Aprenderá a desenvolver aplicativos se utilizando da adoção das normas técnicas necessárias, se atentando pela qualidade, pela saúde, pela segurança do trabalho e também medidas que considerem a preservação ambiental no exercício de sua função. O Pronatec Técnico em Informática pode trabalhar de modo individual, mas é treinado para o trabalho em equipe, uma vez que muitas vagas são abertas também em equipe. É possível ingressar na esfera pública e privada, uma vez que a utilização de redes de computadores e dos computadores propriamente ditos é quase cem por cento incorporada na maioria das atividades profissionais e carecem de manutenção de tempos em tempos.

Pronatec Técnico em Informática
Pronatec Técnico em Informática

Pronatec Técnico em Informática Online

Há também cursos de técnico em informática à distância, que podem ser feitos com o envio das atividades por correio ou internet e o estudante tem acesso às apostilas e a todo o material de estudo necessário para a absorção do conteúdo. Os cursos online também disponibilizam professores para atendimento por chat online ou videoconferência. O PRONATEC oferece cursos presenciais, além de uma ajuda de custo por hora/aula. As modalidades são de ensino técnico (mínimo de 800 horas) e qualificação profissional (mínimo de 160 horas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *