O Pronatec Maranhão é um programa do Governo Federal que dá a oportunidade de qualificação profissional, capacitação profissional ou técnica profissional de diversas áreas aos estudantes do Ensino Médio de baixa renda. No estado do Maranhão há diversos cursos para os estudantes e os jovens que iniciam sua carreira profissional. Fique de olho nas inscrições para o ano de 2016. 

Pronatec Maranhão Inscrições

As inscrições no estado do Maranhão em 2016 ainda não estão abertas, ou quando se encontram abertas os alunos devem prestar atenção porque as vagas variam de município para município. As matrículas serão feitas em cada entidade que ministrará o curso juntamente com o programa Pronatec Maranhão. São abertas vagas em dois semestres do ano: no primeiro semestre e no segundo semestre. Para realizar a pré-inscrição basta o aluno entrar no site oficial do programa, e visualizar os cursos, as vagas e os horários das aulas. Depois de tudo decidido fazer a pré-inscrição, tendo em mãos o RG, o CPF e um comprovante de residência. Após a aprovação da pré-matrícula, os alunos deverão ir até as entidades educacionais e formalizar a matrícula. Outra forma de requerer a pré-inscrição é ir ao Centro de Assistência Social de seu município levando o RG, o CPF e um comprovante de residência.

Pronatec Maranhão
Pronatec Maranhão

Pronatec Maranhão Cursos Oferecidos

Os cursos do estado do Pronatec Maranhão de 2016 ainda não foram definidos, mas baseando no ano de 2015 podemos ter idéia que os cursos irão seguir a mesma linha. Auxiliar Administrativo, Reparador de Computadores, Inglês Básico, Assistente de Cabeleireiro, Caldeireiro, Vendedor, Recepcionista, Produtor de Eventos, Secretária Escolar, Agentes de Viagens são apenas alguns dos cursos mais procurados e oferecidos no estado do Maranhão. E ainda, na zona rural, os interessados em ingressar nos cursos parceiros do Pronatec têm Ovinocultor, Produtor de Derivados do Leite, Viveiricultor, Inseminador Artificial de Animais, entre outros, como qualificação profissional e técnico profissional.

Pronatec Maranhão
Pronatec Maranhão

 Pronatec Maranhão Jovem Aprendiz

As pequenas e micro empresas hoje em dia têm a possibilidade de empregar jovens aprendizes pelo programa Pronatec Maranhão, tendo assim um subsídio do Governo Federal para ajudar a manter o funcionário aprendiz em sua empresa. Aumentando a possibilidade de ingresso no mercado de trabalho para jovens de baixa renda. Para se inscrever pelo Pronatec basta o estudante ou jovem seguir os seguintes passos: buscar uma empresa, candidatar-se e fazer o processo seletivo dentro da empresa escolhida, ao ser admitido o jovem já pode começar a receber os benefícios do programa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *