Pronatec Maceió, AL 2016, Cursos, Inscrições

Pronatec Maceió, AL 2016

Em 2011 o Governo Federal criou o PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – contando com instituições parceiras da rede pública e privada para oferecer cursos técnicos profissionalizantes, buscando intermediar a lacuna que havia entre a grande demanda por mão de obra especializada e a oferta de trabalho não especializado. Desde então o programa vem criando oportunidades em todo o país.

Pronatec Maceió, AL 2016, Cursos, Inscrições

Pronatec Maceió, AL 2016, Cursos, Inscrições

Pronatec Maceió 2016  Vagas

Os cursos têm como objetivo incentivar o ingresso rápido no mercado de trabalho, por isso, conta com um conteúdo prático, que pode ser aplicado logo ao fim do curso. Muitos estudantes já relataram ter encerrado o curso com emprego garantido. Não há mensalidades e não há custos de inscrição, nem com material que deverá ser usado para o aprendizado. A dinâmica do programa atua no sentido de abrir vagas para preparar profissionais para a demanda econômica da região, de modo que as ofertas variam tanto de região para região, quanto de ano para ano. Os candidatos devem ficar atentos aos cursos que serão oferecidos no ano em que tem interesse e na sua cidade, pois dependem da disponibilidade da instituição parceira. Como um parâmetro, podem analisar os cursos que foram oferecidos no ano anterior, pois possuem mais chances de serem ofertados novamente.

Pronatec Maceió, AL 2016, Cursos, Inscrições

Pronatec Maceió, AL 2016, Cursos, Inscrições

Pronatec Maceió 2016  Cursos

Em Maceió, podemos destacar a presença do PRONATEC em todo o estado. Sua capital, Alagoas, conta com uma considerável diversidade de vagas, como Auxiliar Para WEB Designer, Construção Civil: Aplicador de Revestimentos, Encanador, Gesseiro, Marceneiro, Pedreiro, Mecânico a Diesel, Padeiro e Confeiteiro, Torneiro Mecânico, Logística, Técnico Segurança do Trabalho, Caldeireiro, Soldado, Camareira, Vendedor, Estilista ou Desenhista de Moda, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Pessoal, Auxiliar de Crédito e Cobrança, Almoxarife, Promotor de Vendas, Vendedor, Operador de Supermercados, Porteiro e Vigia, Frentista, Agente de Limpeza e Conservação, Representante Comercial, Massagista, Recepcionista e muitos outros.

Pronatec Maceió, AL 2016, Cursos, Inscrições

Pronatec Maceió, AL 2016, Cursos, Inscrições

Inscrições Pronatec Maceió 2016, Alagoas

Os candidatos que desejam se inscrever, devem acessar o site do programa pronatec.mec.gov.br e inserir as informações que forem necessárias, dados pessoais. Podem através desse endereço também fazer uma consulta pelo curso desejado na sua cidade, para se certificar se haverá a oferta ou não. Os candidatos que não tiverem acesso à internet poderão se dirigir ao CRAS de Alagoas e fazer o CADÚnico, que é um cadastro social simples. Após esses procedimentos, deverão se dirigir às instituições de ensino em que desejam fazer o curso, para realizar matrícula propriamente dita. É importante estar informado sobre as normas da instituição para garantir que portará os documentos necessários para matrícula.

Pronatec Alagoas Fique atento:

As matrículas serão realizadas no dia 11 de novembro, das 8h às 13h e de 14h às 17h. Aproveite essa oportunidade, estão sendo ofertadas vagas para seis cursos: Garçom, Vendedor, Mecânico de Motos, Camareira em meio de hospedagem, Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Supermercado. As aulas serão efetuadas pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal) através do Pronatec.

    1. gustavo
      • darlene
        • cicera
    2. jailson
    3. cicera
    4. monica dogati
    5. cassiane
    6. Adriana Simões de Mendonça
      • Adriana Simões de Mendonça
    7. maia de fátima
    8. maia de fátima
    9. cassiana ramos
    10. Damarys
      • Damarys

    Add Your Comment