Pronatec AP 2018, Inscrições e Cursos Gratuitos

Pronatec AP 2018, Inscrições e Cursos

O PRONATEC AP 2018, que é um programa nacional de acesso ao ensino técnico e ao emprego, foi criado em 2011 pelo governo federal, vem sempre cada vez mais incluindo muitos estados e regiões do Brasil, para aqueles trabalhadores que não possuem qualificações tenham acesso à ao um emprego digno.

No estado do Amapá, o PRONATEC AP tem feito um bom trabalho a geração de empregos por meio dos cursos profissionalizantes gratuitos e cursos técnicos gratuitos, que visam a demanda da mão de obra ser atendida por bons profissionais especializados. Assim isso traz a melhora na renda de muitas famílias, porque com o trabalho especializado ele possui uma melhor remuneração.

Pronatec AP 2017, Inscrições e Cursos

Pronatec AP 2018

No Amapá, a oportunidades e números de vagas tem sido muito ampliada pelas instituições que são parceiras do programa, elas podem ser tanto públicas ou privadas, de ensino superior ou como o SENAI, SENAC, SENAT, SENAR.

No ano anterior mais de 3 mil vagas foram abertas no Amapá. Os cursos são totalmente gratuitos e os alunos um auxílio de 2 reais por hora/aula, para colaborar na alimentação e no transporte do dia, e mais todo o material preciso para um bom aproveitamento do curso, de forma totalmente gratuita para a pessoa.

Pronatec AP 2017

Senai AP

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) do Amapá oferece 4 mil vagas para cursos que sejam a distância, como faz parte do programa de Educação para a Nova Indústria. Os temas propostos visam o começo no mundo do trabalho, bem também, a especialização das habilidades de quem já está trabalhando.

Entre as garantias, de quem opta pelos cursos do Senai AP, estão os materiais didáticos todos online, acesso a um ambiente virtual de aprendizagem de todo tempo e lugar, professores e tutores de forma gratuita e com certificado.

Senai AP

Senac AP

O Senac AP proporciona cursos gratuitos em diferentes áreas como, os de eletricista, para instalador de predial, para quem desejar eletricista de automóveis, para montador e reparador de computadores, pintor de obras, mestre de obras, pedreiro de alvenaria, mecânico de motocicletas, para marceneiro, para aqueles que preferem soldador, costureiro e confeiteiro, são diversos cursos no qual cada pessoa pode escolher conforme sua vontade e aptidão, para assim crescer cada vez mais no mercado de trabalho e conseguir as melhores oportunidades de empregos que surgem frequentemente.

Processo seletivo Pronatec AP

Processo seletivo Pronatec AP

Para o Processo seletivo do PRONATEC AP 2018, os candidatos podem acessar e entrar no endereço eletrônico que pode ser encontrado na página oficial do programa e assim inserir os dados que são solicitados. No site do Pronatec existe a possibilidade também de realizar uma procura pelos cursos e por cidade na qual deseja buscar o seu aperfeiçoamento. Para aqueles que não tem como realizar o acesso, basta ir até a um centro de referência de assistência social da cidade onde vive e fazer um cadastro social que é chamado de CADÚnico que significa o cadastro único, para então em seguida fazer a matrícula em pessoa na instituição no local em que onde vai realizar o curso escolhido.