Pronatec AP 2016

Pronatec Amapá 2016

O PRONATEC AP 2016, Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, fundado em 2011 pelo governo federal, vem incluindo cada vez mais estados e regiões brasileiras para que mais trabalhadores não qualificados tenham acesso à qualificação e ao emprego. No estado do Amapá, o PRONATEC AP tem intermediado satisfatoriamente a geração de emprego através dos cursos profissionalizantes gratuitos, que viabilizam que a demanda por mão de obra seja atendida por profissionais especializados. É consequência a melhora na renda de várias famílias, uma vez que o trabalho especializado tem melhor remuneração.

Pronatec AP 2016 Inscrições

Pronatec AP 2016 Inscrições

Senac e Senai, Pronatec AP 2016

No Amapá, a oferta de vagas ainda tem sido ampliada pelas instituições parceiras do programa, que podem ser públicas ou privadas, de ensino superior ou do sistema S (SENAI, SENAC, SENAT, SENAR, etc.). Em 2014 mais de 3 mil vagas foram abertas na região. Os cursos são inteiramente gratuitos e os alunos têm direito a um auxílio de 2 reais por hora/aula, para ajudar na alimentação e no transporte do dia, além de todo o material necessário para um bom aproveitamento do curso, de forma gratuita.

Pronatec AP 2016 Inscrições

Pronatec AP 2016 Inscrições

Cursos Pronatec AP 2016

No Pronatec Amapá 2016 há as opções de FIC (Formação Inicial Continuada) e ensino técnico. Os cursos abrangem outras cidades além da capital – Macapá – como Porto Grande, Calçoene, Tartarugalzinho, Mazagão, Pedra Branca do Amapari, Ferreira Gomes, Laranjal do Jari, Serra do Navio, Pracuúba, Vitória do Jari e Santana.

O SENAI-AP oferece cursos nas áreas de eletricista instalador predial, eletricista de automóveis, mestre de obras, montador e reparador de computadores, pedreiro de alvenaria, pintor de obras, mecânico de motocicletas, marceneiro, salgadeiro, soldador, auxiliar administrativo, costureiro e confeiteiro. Já o SENAC-AP geralmente abre vagas nas áreas de Cabeleireiro, Massagista, Auxiliar de Caixa, Auxiliar de Logística, entre outras. É importante lembrar que as vagas podem variar ao longo do ano e de um ano para outro, e que a disponibilidade dos cursos depende das instituições que os ofertarão. Sendo assim, é importante que o candidato procure se informar devidamente sobre os cursos disponíveis em sua região no ano em questão e na instituição na qual costuma ser ministrado.

Pronatec AP 2016 Inscrições

Pronatec AP 2016 Inscrições

Pronatec AP 2016 Inscrições

Para se inscrever no PRONATEC AP 2016, os candidatos podem acessar o endereço eletrônico <pronatec.mec.gov.br> e inserir os dados requeridos. No site também é possível fazer uma busca por curso e por cidade. Para quem não tem acesso, basta ir a um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de sua cidade e realizar um cadastro social chamado CADÚnico, para em seguida realizar matrícula pessoalmente na instituição em que realizará o curso.

    1. Rândel ribeiro dos santos
    2. silene pinheiro morase
    3. solange

    Add Your Comment