Pronatec Salvador Bahia 2016

O PRONATEC BA vem garantindo, desde sua criação em 2011, o acesso rápido à especialização e à inserção de milhares de brasileiros no mercado de trabalho. O programa atua em vários estados do país em parceria com instituições da rede pública e privada, incluindo instituições de ensino superior para que as aulas sejam ministradas da melhor forma possível. Os cursos são 100% gratuitos, e os alunos têm direito a todo o material necessário sem custos. Na Bahia o programa atua através de bolsas-formação estudante e bolsa-formação trabalhador. Os candidatos podem estar cursando o ensino médio ou já tê-lo concluído.

Pronatec 2016 Salvador Bahia
Pronatec 2016 Salvador Bahia

Pronatec BA 2016 Salvador Inscrições

No ato da inscrição do Pronatec Salvador 2016 é necessário ter em mãos os respectivos comprovantes de ensino médio (histórico, para quem já concluiu e comprovante de matrícula para aqueles que ainda não concluíram), uma foto 3×4, carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço. A idade mínima para candidatura no PRONATEC 2016 é 16 anos. Os candidatos que forem menores de 18 anos devem efetuar matrícula acompanhados dos pais ou responsáveis. Pessoas que recebem outros benefícios do governos não são impedidas de se candidatar e realizar os cursos técnicos gratuitos do PRONATEC 2016. Também há a possibilidade de se realizar uma pré-inscrição online através do site do PRONATEC <pronatec.mec.gov.br/inscricao, inserir as informações requeridas e acompanhar as informações a respeito de cursos disponíveis na instituição desejada. Para realizar matrícula, o candidato deve se dirigir até a instituição em que fará o curso e seguir os procedimentos.

Pronatec 2016 Salvador Bahia
Pronatec 2016 Salvador Bahia

Pronatec 2016 Senai Salvador Bahia

Uma das instituições parceiras em Salvador é o Pronatec 2016 SENAI, que prepara profissionais para atuar em diversas áreas da indústria. As vagas para Salvador ainda não foram anunciadas definitivamente, uma vez que a disponibilidade de vagas pode variar de ano pra ano e de região para região.

Pronatec BA 2016 Salvador Cursos e Vagas

Pronatec 2016 Salvador Bahia
Pronatec 2016 Salvador Bahia

No entanto, as vagas Pronatec Salvador 2016 costumam ser disponibilizadas de acordo com a demanda de mão de obra necessária na região em questão, e em Salvador as possibilidades giram em torno das áreas de Segurança do Trabalho, Mecânica, Química, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Edificações, Técnico em Logística, Técnico em Rede de Computadores, entre outros. Em 2015, há a previsão de cerca de 8 milhões de novas vagas para os cursos do PRONATEC, além do novo projeto PRONATEC 2016 Menor Aprendiz, no qual o aluno já conclui o curso com uma garantia de emprego em uma empresa de médio a grande porte, para que tenha a oportunidade de colocar em prática o que foi aprendido durante o curso, além de gerar novos empregos e rendas para os novos profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *