MedioTec 2017, inscrições e cursos

Em dezembro do ano passado, foi anunciado o Mediotec para ampliar o número de estudantes de cursos técnicos, auxiliando-os a adentrarem aptos ao mercado de trabalho.

O início dos cursos tem data marcada para o final do mês de julho, e com a proximidade do fim do primeiro semestre do ano, preparamos este artigo com as principais informações do programa.

Saiba mais sobre esta ação que vai ajudar muitos estudantes.

MEDIOTEC 2017

O programa MedioTec 2017 tem como objetivo preparar os estudantes do ensino médio para o mercado de trabalho, ofertando cursos técnicos que serão realizados durante o período contra turno do horário escolar.

MedioTec 2017, inscrições e cursos

Além de reforçar o já existente Pronatec, o MedioTec 2017 fortalece a reforma do ensino médio, onde agora os alunos têm o livre arbítrio para optar pelo andamento de sua formação, de acordo com as suas finalidades.

A ação tem como objetivo disponibilizar 82 mil vagas em todo o país, número dez vezes maior que o Pronatec oferece.

COMO SE INSCREVER NO MEDIOTEC

Ainda não foram disponibilizadas as informações a respeito de como realizar a inscrição do MedioTec. Como o programa será iniciado somente no final de julho, é provável que o prazo de inscrições seja aberto somente no final do primeiro semestre do ano (ou seja, junho).

Os interessados devem ficar atentos às novas informações do Ministério da Educação, para saber como realizar o procedimento de inscrição.

MEDIOTEC 2017 INSCRIÇÕES

MEDIOTEC 2017 INSCRIÇÕES

Ainda não foi informado o número de vagas correspondente a cada curso e instituição de ensino, tampouco quais as escolas e instituições privadas irão integrar o programa.

Embora o MedioTec 2017 só inicie suas atividades em julho, recomenda-se que os alunos já fiquem em alerta quanto as informações a partir do mês de junho.

Também é válido informar que provavelmente, após a divulgação da data de inscrição Mediotec 2017, o estudante ou responsável compareça a instituição de ensino desejada para se informar quanto ao procedimento, pois cada escola tem um método de funcionamento.

Vale lembrar também que, algumas instituições de ensino, só passam as informações pessoalmente ou por meio do telefone.

MEDIOTEC CURSOS

Os cursos proporcionados pelo MedioTec serão de longa duração. Todos os estudantes que finalizarem o curso receberão um certificado, que tem validade como o nível técnico e médio de ensino.

MEDIOTEC CURSOS

A lista completa de cursos do MedioTec ainda não foi publicada, mas já foram anunciadas vagas para os seguintes eixos técnicos: Informática, segurança do trabalho, processos fotográficos, logística, cozinha, paisagismo, multimídia, design de joias, dança, arte circense, comunicação visual, hospedagem, produção de moda, técnico em cozinha, ambiente e saúde, agenciamento de viagens e lazer.

EDITAL MEDIOTEC

Publicado no início de março, no portal da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), o Edital do MedioTec abrange alguns itens, como o cronograma do programa, que envolve o registro de propostas das instituições de ensino a data de início das aulas; e a obrigação das entidades de ensino.

O Edital do MedioTec pode ser acessado no site da Setec, do Ministério da Educação.