Inscrições Jovem Aprendiz Pronatec 2017

Pronatec Jovem Aprendiz 2017

O Jovem Aprendiz Pronatec é uma iniciativa do Governo Federal com o objetivo de iniciar jovens de 15 a 24 ano de idade, que estejam cursando o ensino médio de preferência na rede pública, no mercado de trabalho. O programa Pronatec Aprendiz na Micro e Pequena Empresa, tem a estimativa de que das 9 milhões de micro e pequenas empresas do Brasil, cerca de 5 milhões participem do programa Jovem Aprendiz. Os jovens que participarem do programa, receberão a certificação técnica do Pronatec.

Inscrições Jovem Aprendiz Pronatec 2017

Inscrições Jovem Aprendiz Pronatec 2017

Como funciona o Jovem Aprendiz 2017 Pronatec ?

Para participar do programa Pronatec Aprendiz 2017, o candidato será contratado por no máximo 2 anos, caso esteja estudando deverá apresentar comprovante de freqüência escolar. O Jovem Aprendiz Pronatec, ao contrário de um estagiário, terá vinculo empregatício com a empresa com carteira assinada, a carga horária do Jovem Aprendiz é de no mínimo 4 horas e no máximo 6 horas trabalhadas, o salário é por hora trabalhada. Para a empresa que contrata o Menor Aprendiz, pagará FGTS de 2% e não terá custo com rescisão de contrato.

Atualmente as média e grandes empresas, são obrigadas por lei a terem de no mínino 5% e no máximo 15% de Jovens Aprendizes dentre o quadro de funcionário total. Para fazer o acompanhamento do Jovem Aprendiz, as empresas pagam um instituição certificadora. No caso de micro e pequenas empresas o Pronatec faz o acompanhamento gratuitamente.

Vagas e Cursos Jovem Aprendiz 2017

As vagas do Pronatec Jovem Aprendiz são destinadas, preferencialmente, a alunos da rede pública ou com vulnerabilidade social, para facilitar a qualificação profissional e ingresso de jovens ao mercado de trabalho. Os cursos Pronatec destinados ao Jovem Aprendiz são priorizados nas áreas da informática, comércio e varejo, serviços administrativos e alimentação.

Inscrições Jovem Aprendiz Pronatec 2017

Inscrições Jovem Aprendiz Pronatec 2017

Inscrições Jovem Aprendiz Pronatec 2017

Para as empresas interessadas em participarem do programa, deverão realizar a inscrição do Jovem Aprendiz no portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho. No sistema, deverão escolher a unidade do Sistema Nacional de Emprego (SINE), o qual realizará o gerenciamento da vaga. Ao Ministério do Trabalho, cabe a função de mediar a relação entre Empresa, jovem e instituição de ensino.  A estimativa do MEC é que o programa Jovem Aprendiz gere mais de 100 mil vagas de emprego para jovens.

    1. danielle
    2. MARIA DORALICE SILVA BENTES
    3. CATARINA COQUEIRO
    4. Renata
      • renata
    5. Carla
    6. Débora
    7. Katia Alves
    8. fabiana
    9. Paulo Rodrigues
      • maria
    10. maria
    11. niedja
    12. talia mbilher mores
    13. Henrique Tupam Lopes
    14. SANDRA MUNIZ JESUS
    15. DONIVALDA BARRETO DOS SANTOS
    16. Cristina
    17. gleyfe frederico de lima
    18. fernanda
    19. Adriel Dutra Paes
    20. Marcos Paulo
    21. hellen thayse
    22. WALTERNEI AZEVEDO DE CASTRO
    23. Janete

    Add Your Comment