Cursos SENAI Feira de Santana 2018, Inscrições e Vagas

Feira de Santana, no estado da Bahia, tem vagas abertas em diversos cursos técnicos e profissionalizantes oferecidos pelo SENAI Feira de Santana 2018. São diversas áreas abrangidas por estes cursos, para suprir a necessidade de mão de obra no município.

SENAI Feira de Santana 2018

O SENAI Jayme Villas-Boas Filho, unidade Feira de Santana, existe desde o ano de 1968, e está localizado na Av. Eduardo Fróes da Mota, n° 5.000. Possui áreas modernas e de qualidade em uma grande estrutura disponibilizada para os alunos.

Fundado no ano de 1968, o objetivo do SENAI Feira de Santana é formação técnica profissional e a inovação tecnológica. Todos os cursos são voltados para a indústria local, onde o estudante concluirá o curso e assim poderá já sair com um bom emprego em mãos. Pois, como já foi dito acima, são para suprir necessidades de mão de obra da região.

Inscrições SENAI Feira de Santana 2018

As inscrições para o SENAI Feira de Santana 2018 devem ser realizadas de forma presencial ou podem ser vista online na página (www.pronatecinscricao.com.br/inscricoes-senai). No endereço eletrônico é possível acompanhar as vagas disponíveis e outros processos seletivos divulgados pelo SENAI.

Como requisito para se candidatar aos processos:

  • Possuir idade mínima de 18 anos para alguns cursos,
  • Possuir 14 ano para cursos que acompanham o ensino médio.

Inscrições SENAI Feira de Santana 2018

Ao acessar o site é possível acompanhar todas as informações necessárias sobre os cursos. Caso não tenha descoberto algum de seu interesse ainda. Poderá encontrar neste endereço eletrônico o que pode se encaixar com seu perfil.

Cursos Gratuitos SENAI Feira de Santana

O SENAI Feira de Santana oferece cursos com bolsas integrais para estudantes com renda baixa e que tenham um bom desempenho. Portanto, é necessário que o candidato seja maior de 18 anos e não esteja participando de nenhum projeto parecido dentro do SENAI.

A abrangência das bolsas de estudos integrais é para todos os tipos de cursos, sejam os técnicos ou os profissionalizantes.

SENAI Feira de Santana: Cursos Técnicos

Dentro dos cursos técnicos, estão principalmente formações nas áreas de:

  • Gestão;
  • Meio ambiente;
  • Elétrica;
  • Informática;

Todos os cursos técnicos oferecidos pelo SENAI Feira de Santana são aprovados pelo MEC (Ministério da Educação) e possuem curta duração. Podendo assim, o aluno concluir o curso e poder sair em busca do seu primeiro emprego.

Veja mais cursos ofertados pelo SENAI acessando: Cursos SENAI 2018.

Cursos Gratuitos SENAI Feira de Santana

SENAI Feira de Santana: Cursos Profissionalizantes

Dentre os cursos profissionalizantes, as mesmas áreas se encaixam, principalmente cursos de gestão e meio ambiente. Também possuem uma curta duração, de 6 meses podendo chegar até 2 anos. Entretanto, a principal diferença é que são cursos nos quais os alunos não precisam realizar um projeto ou cumprir carga horária de estágio para se formar.

Todos os cursos SENAI são em áreas de necessidade na região, por isso ambos os formatos possuem aulas práticas para que possa terminar o seu curso com uma experiência maior, em pouco tempo, e apto para realizar as funções que serão apresentadas ao estudante no mercado de trabalho.