Técnico em Logística

O Curso Técnico em Logística é um dos cursos disponibilizado por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Médio e Emprego (Pronatec), do Ministério da Educação (MEC). Este curso faz parte do eixo tecnológico de Gestão e Negócios e possui uma carga horária com duração mínima de 800 horas, o que é cumprida em um período entre 1 ano e meio e 2 anos . O curso abrange tópicos, como Gestão de Pessoas, Logística, Transportes, Custos, Estocagem e demais matérias relacionadas.

Técnico em Logística

Técnico em Logística

O que faz um Técnico em Logística

A Logística pode ser considerada uma subdivisão da Administração, responsável por procedimentos de transporte, armazenamento e distribuição de materiais. O profissional desta área pode atuar na compra de equipamentos, na gestão de estoques, na elaboração de projetos para conservação e controle de materiais, podendo atuar em empresas dos mais diversos ramos de atuação, como comércios e indústrias.

O Técnico em Logística está sendo procurado especialmente por empresas que trabalham com vendas pela internet, já que estas empresas precisam de constante acompanhamento dos pedidos, controle de estoques em tempo real, cuidados em relação a conservação dos produtos comercializados, além de atenção aos prazos de entrega. O Técnico em Logística pode trabalhar também com atendimento ao cliente.

Técnico em Logística Salário

O salário de um profissional técnico em Logística Pronatec varia, em média, de R$ 1613,00 a R$ 4436,00. Os valores salariais podem mudar de acordo com fatores como o porte da empresa, localização, e complexidade do serviço a ser executado. A qualificação do profissional é fator decisivo no momento de definição do salário. Possuir bons conhecimentos de informática e inglês podem elevar o salário a ser oferecido pela empresa contratante.

Técnico em Logística

Técnico em Logística

Curso Técnico em Logística Senai

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) oferece constantemente vagas para os cursos Técnicos em Logística Pronatec. Os cursos do Senai possuem uma duração média de 1 ano e meio, preparando o aluno para o mercado de trabalho. O Senai também disponibiliza o cursa na modalidade de Ensino a distância.

Para participar do curso, o aluno precisa ter pelo menos o segundo ano do ensino médio. O curso do Senai possui módulos muito amplos, que vão desde estudos da Língua Portuguesa, Matemática, Informática voltada a Logística até a Importação e Exportação de produtos. A segurança durante o processo de Logística e atendimento às leis de higiene e segurança também são abordados nos cursos do Senai.

Veja mais!

2 Comments

  1. Yasmin Marcelino
  2. Paulo Alexandre

Deixe seu Comentário