Técnico em Hospedagem

A vida em sociedade tem se tornado cada vez mais estressante. Por isso mesmo, tirar férias tem sido cada vez menos um luxo, e cada vez mais uma necessidade. Contudo, viajar é uma situação que, na grande maioria das vezes, também traz alguma dor de cabeça, pois é necessário que haja planejamento, para que tudo ocorra de forma tranquila, alcançando-se o descanso tão desejado. É nesse cenário que surge a figura do técnico em hospedagem.

Técnico em Hospedagem

Técnico em Hospedagem

Técnico em Hospedagem

O técnico em hospedagem é um profissional formado para atuar em hotéis e pousadas. Os cursos oferecidos buscam sempre despertar no aluno sua capacidade empreendedora e sua capacidade de melhorar continuamente, buscando sempre a sustentabilidade do negócio. O Senac costuma abrir turmas anualmente, visando a formação destes profissionais. Isso ocorre porque, com a crise brasileira e a desvalorização do real frente ao dólar, o país tem se tornado muito atrativo para os turistas estrangeiros. Considerando ainda que em 2016 o Rio de Janeiro receberá os jogos olímpicos, as oportunidades para estes profissionais estão surgindo a todo o momento.

Técnico em Hospedagem O que faz

Um técnico em hospedagem deve atuar para coordeanar e operacionalizar serviços de hospedagem visando sempre criar uma ligação entre colaboradores e clientes. Cabe ao técnico, por exemplo, executar rotinas administrativas da rede hoteleira, planejar e organizar determinados eventos que venham a ocorrer no local onde exerçam suas atividades e, eventualmente, promover vendas e realizar marketing empresarial, sempre levando em consideração o negócio da hospedagem.

Veja mais:
Técnico em Química
Técnico em  Eletrônica
Outros cursos técnicos Pronatec

O profissional técnico em hospedagem é o pilar do funcionamento de qualquer hotel. A ele cabe organizar e realizar tarefas básicas do ramo da hotelaria, dando o suporte necessário aos clientes para que sua estadia nos hotéis seja tranquila e satisfatória. O técnico em hospedagem atua fornecendo serviços base, de modo que o cliente possa sair do local onde está hospedado satisfeito e desejando retornar futuramente.

Técnico em Hospedagem Salario

Um técnico em hospedagem costuma receber entre R$800,00 e R$1500,00, a depender da rede de hotéis a qual prestar serviços. Porém, é importante ressaltar que são acrescidos a este valor inicial os benefícios e eventuais adicionais por trabalho realizado no período noturno, por exemplo.

Técnico em Hospedagem

Técnico em Hospedagem

Técnico em Hospedagem Pronatec

O Pronatec é um programa do governo federal que busca promover o acesso ao ensino técnico e ao emprego. Criado em 2011 o programa já contou com mais de 8 milhões de matrículas e tem cursos em cerca de 4.300 municípios espalhados por todo o país. Um dos cursos que podem ser acessados por meio do Pronatec é o curso de técnico em hospedagem.

Os interessados em atuar na área do turismo, que anda em constante expansão no país, podem acessar o site http://pronatec.mec.gov.br/fic/ e verificar as localidades em que os cursos são oferecidos. O Pronatec promove anualmente algumas seleções, de modo que, caso você esteja interessado em ocupar uma das vagas no curso de técnico em hospedagem, é bom permanecer atento, verificando o site com frequência, pois as vagas são muito concorridas.

Veja mais!

Deixe seu Comentário