Pronatec RO 2017, Inscrições e Cursos

Pronatec RO 2017

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) oferece cursos gratuitos de formação e capacitação continuada no país inteiro.

A ideia é focar no ensino técnico para alunos da rede pública, que tenham concluído o ensino ou já tenham terminado e desejam continuar a qualificação aprendendo uma profissão.

Pronatec RO 2017

Diversas empresas também se preocupam em oferecer qualificação profissional para seus colaboradores e, diante disso, acabam se comprometendo com uma espécie de FIES para que isso ocorra.

O Pronatec 2017 é um programa direcionado para quem possui o CADúnico (um cadastro do Governo Federal), ou receba algum outro benefício do governo, tenha mais de 15 anos e esteja interessado em adquirir mais conhecimento.

São trabalhadores, agricultores familiares, aquicultores, extrativistas e pescadores; povos indígenas; comunidades quilombolas; desempregados e pessoas com deficiências entre outros.

Pronatec RO 2017

Por conta da crise em que vivemos desde o final de 2014, o Governo Federal vai disponibilizar um número restrito de vagas para o Pronatec RO 2017. Por isso será uma oportunidade única para quem conseguir se inscrever e ter acesso a uma das vagas.

Diante disso, é provável que algumas unidades educacionais de Rondônia não estejam mais na lista para beneficiar um futuro estudante do Pronatec. Por conta disso, é preciso esperar para ver a lista de locais com vagas disponíveis para o Pronatec RO 2017.

Pronatec RO 2017

Antigamente, uma boa parte das instituições de Rondônia estavam inseridas no Pronatec, mas com os cortes do Governo Federal esse número poderá cair e a concorrência ficará mais acirrada.

 Senac e Senai RO

O Senac e o Senai de Rondônia, também oferecem vagas em cursos técnicos. Áreas como administração, comunicação, saúde, tecnologia, turismo, hotelaria, segurança e indústria da moda são alguns cursos que podem ser de seu interesse.

Este ano, o Senai ofereceu mais de 30 cursos entre eles operador de computador, desenhista, mecânico e soldador. O Pronatec de Rondônia também disponibilizou vagas para empresas que desejaram formar funcionários em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação.

 Senac e Senai RO

As inscrições Pronatec RO 2017 podem ser realizadas pelos sites das instituições quando estiverem abertas. Por isso, não se esqueça de sempre acessar os sites com frequência para não perder os períodos de inscrições.

IFRO Pronatec RO 2017

O Instituto Federal de Rondônia (Ifro), oferece uma parcela de vagas para cursos de inscritos no Pronatec. Essa função é realizada desde 2011, e a Ifro é parceira e responsável por ministrar cursos junto ao Ministério da Educação.

Para ter acesso as vagas do IFRO, fique atento no site do instituto (http://www.ifro.edu.br/) e veja todos os cursos disponíveis. Atualmente ainda não há inscrições para 2017. Mas fique de olho, que pode abrir a qualquer momento.

Inscrição Pronatec Rondônia 2017

Inscrição Pronatec Rondônia 2017

Caso se interesse em realizar a inscrição em um dos cursos em Rondônia, é preciso ficar atento ao site (pronatec.mec.gov.br/inscricao) e selecionar seu município para ver qual instituição está recebendo inscrições.

Ainda não há inscrições no Pronatec RO abertas para este ano, por isso sempre que possível entre no link mencionado acima e acompanhe o período para se inscrever no local e curso de sua preferência.

Veja mais!

Deixe seu Comentário