Pronatec Maceió 2018, Inscrições e Cursos

O Pronatec Maceió 2018 é um programa do governo que tem ajudado muitos jovens de todo o país à terem uma formação especializada para atuarem no mercado de trabalho, o que é algo importantíssimo, pois a cada dia que passa o mercado está cada vez mais competitivo.

Então, para você que busca uma boa colocação em alguma área de trabalho, deve começar a pensar nos seus estudos, e por que não no Pronatec.

Os cursos oferecidos são de nível técnico e profissionalizante. O programa proporciona uma formação direcionada a uma área de atuação e em um curto prazo.

Ao final do curso, o jovem profissional brasileiro estará apto para ocupar uma posição em uma frente de trabalho, na área que escolheu. Ou, se já está trabalhando, pode conseguir um aumento ou promoção em sua empresa, pois os estudos abrem portas e um leque de oportunidades para qualquer pessoa.

Pronatec Maceió 2018, Inscrições e Cursos

Pronatec Maceió 2018

Por se tratar de um programa governamental, o Pronatec visa ajudar, em especial, as pessoas mais necessitadas.

Isto é, o público alvo do Pronatec Maceió 2018 são pessoas que possuem limitações financeiras e não conseguem dar continuidade em seus estudos, seja no curso técnico ou de ensino superior.

Para que essas pessoas não fiquem em desvantagem, foi elaborado este programa a fim de auxiliar as pessoas a continuarem estudando e se profissionalizando para o mercado de trabalho.

A realidade brasileira é triste, muitas pessoas não têm condições financeiras para pagarem a mensalidade ou as matriculas de um curso técnico profissionalizante. Porém, o Pronatec Maceió 2018 veio para dar uma alternativa a essa realidade.

Os cursos que encontramos neste programa são de instituições públicas, ou seja, é bastante concorrido, mas com esforço é possível obter uma vaga. Entretanto, o governo trabalha com parcerias, é possível que na sua região de Maceió tenha instituições privadas que participam do Pronatec.

Inscrições Pronatec Maceió 2018

O processo de seleção nas Inscrições Pronatec Maceió 2018 é bastante diferente, se comparado aos outros programas de auxílio a educação, como, por exemplo, os mais comuns: Prouni 2018 e SISU.

Inscrições Pronatec Maceió 2018

Seu sistema é todo unificado como os que citamos, quando estão abertas as inscrições Pronatec Maceió 2018, é necessário que o candidato vá a unidade de ensino, a qual pretende estudar e se candidate no programa.

Também será no polo que o aluno irá conhecer quais são os documentos exigidos para a participação do Pronatec. Em cada instituição é possível encontrar um tipo de exigência, todas de acordo com a legislação.

Cursos Pronatec Maceió

  • Técnico em administração;
  • Técnico em dietética e nutrição;
  • Técnico em edificações;
  • Técnico em enfermagem;
  • Técnico em meio ambiente;
  • Técnico em segurança do trabalho;

Cursos Pronatec Maceió

Pré-matrícula na Semtur, Pronatec Maceió

O Pronatec fez uma parceria com a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), no qual ofereceu aos alunos cerca de 600 oportunidades parar cursar inglês. A pré-matrícula ocorre entre maio e junho.

E mais, outros cursos também foram ofertados como libras, assistente administrativo, espanhol e outros. O ensino será todo em EaD.

E no mês de julho serão efetivadas as matrículas. Os inscritos não podem perder o período de matrícula de 17 de julho a 17 de agosto.

Veja mais!

Deixe seu Comentário