Pronatec CE 2017, Inscrições e Cursos Gratuitos

Pronatec CE 2017

O Pronatec 2017 CE, é um programa nacional de acesso ao ensino técnico e emprego, foi um programa iniciado pelo Governo Federal, que tem como fundamental foco ampliar o maior número de vagas gratuitas para os cursos técnicos e profissionalizantes em todo o país.

Pronatec CE 2017, Inscrições e Cursos

Pronatec CE 2017, Inscrições e Cursos

Esse programa começou seus trabalhos no ano de 2011, visa expandir o ingresso à educação profissional e o ensino tecnológico em todo o Brasil. No Ceará, foram abertas as vagas não somente em Fortaleza, mas em outros municípios do interior também.

As vagas do Pronatec CE 2017 são proporcionadas para os cursos técnicos e aqueles cursos de formação inicial e os de continuada. A primeira modalidade do curso pelo programa oferece uma habilitação profissional, com a carga horária mínima de 800 horas. Já a segunda modalidade proporciona capacitação de curta duração, que qualifica as pessoas para exercer certa função no mercado de trabalho.

Senai CE, Cursos Gratuitos

A inovação tecnológica está no centro das empresas que procuram ser diferentes no mercado. Com o grande parceiro, o SENAI Ceará apoia as empresas em seu progresso de novos produtos e de tecnologias de processos de produção, foca em gerar novos negócios e assim aumentar a sua eficiência.

Senai CE

 Pronatec CE Inscrições

As inscrições do Pronatec CE são realizadas na própria instituição do interesse da pessoa, mas alguns documentos são necessários, como, Carteira de Identidade, CPF, Foto 3×4, recente Histórico escolar, Comprovante de endereço.

Podem se inscrever pessoa que possuam 16 anos ou mais e que já estejam formadas ou ainda cursando o ensino médio em escolas da rede pública de ensino. Recorde que menores de 18 anos devem ir juntos dos pais ou responsáveis para realizar a inscrição no Pronatec 2018.

Pronatec CE Inscrições

Sisutec CE

O Sisutec CE teve seu início em 2013, e significa Sistema de Seleção Unificada, um programa para jovens que desejam começar no ensino superior. Com a ausência de mão de obra qualificada o governo percebeu a grande necessidade de levar aos brasileiros um programa que proporcionasse cursos de qualificação gratuita. Com a necessidade e ascensão do Sisu, foi inventado o programa Sisu para curso técnico. O programa se sobressai como uma iniciativa nova na área da educação profissional.

Ainda que com pouco tempo de existência, o Sisutec 2017 já é considerado uma importante via de acesso ao pronatec o Programa Nacional ao Ensino Técnico e Emprego. Ele conta com a participação de escolas com cursos técnicos, as instituições federais, as escolas municipais e as entidades como o SENAI, SENAC entre outras.

Sisutec CE

O Sisutec ofertou 291 mil vagas para os cursos de técnicos gratuitos em diversas áreas. O número de candidatos que se inscreveram nos três primeiros dias passou de 600 mil. As chances eram para 122 cursos, espalhado em 937 unidades de ensino.

Pronatec Fortaleza 2017

O Pronatec 2017 de Fortaleza, como em qualquer outra cidade do Brasil, tem cursos proporcionados pelo programa do governo federal, tanto teóricos, quanto práticos e oferecendo aos jovens uma grande quantia de conhecimento, preparando eles para poderem entrar o mercado de trabalho.

Veja mais!

10 Comments

  1. missylene
  2. MARIA PRISCILA GOMES NEVES
  3. Andrea
  4. SOLANGE
  5. katharina
  6. Ana Lídia Maia do Nascimento
  7. maria Josenice pinto
  8. elba Felix de Oliveira
  9. WELLINGTON
  10. Matheus de sousa araujo

Deixe seu Comentário