Pronatec 2018, Inscrições e Cursos

O Pronatec 2018 (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) é promovido pelo Governo Federal com parcerias entre institutos para qualificar uma grande demanda de profissionais para o mercado de trabalho do país. Milhares de brasileiros de todas as regiões, desde do Norte ao Sul, são beneficiadas por este programa.

PRONATEC 2018 INSCRIÇÕES

É cedo ainda pois no portal deve disponibilizar quando ocorre as inscrições Pronatec 2018. Porém pode acessar o conteúdo para ver se há vagas próximas por meio do Portal do MEC. Também pode recorrer as instituições federais, Senai e Senac apresentarem ofertas de vagas.

Pronatec 2018, Inscrições e Cursos

Para saber quais instituições o Pronatec 2018 funciona, os parceiros se inscrevem e devem corresponder a certos requisitos. Entre eles estão:

Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia e as demais instituições da Rede Federal de EPCT;

As instituições públicas das redes estaduais, distrital e municipais e fundações públicas precipuamente dedicadas à educação profissional e tecnológica;

As instituições dos Serviços Nacionais de Aprendizagem (SENAC, SENAI, SENAR, SENAT);

CURSOS TÉCNICOS PARA 2018, Inscrições Pronatec 2018

Os cursos técnicos e sua duração mínima estão disponíveis no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos. Pelo menos alguns deles estará sendo ministrado perto de você.

Há três tipos de cursos: os concomitantes, integrados e subsequente, e difere em relação ao público no qual se dirige.

CURSOS TÉCNICOS PARA 2018

  • Cursos Técnicos Concomitantes se destinam aos estudantes que estão em curso do ensino médio. A pessoa pode recorrer a secretária da própria escola ou recorrer a vagas remanescentes pela internet.
  • Cursos Técnicos Integrados são dirigidos aqueles que iniciam o ensino médio de forma conjunta ao curso e também a para Educação de Jovens e Adultos (EJA). De forma semelhante, pode tirar as dúvidas na secretaria escolar. Em situações em que funciona o curso mais o ensino regular, são oferecidos por escolas técnicas e Institutos Federais.
  • Cursos Técnicos Subsequentes são para aqueles que concluíram o ensino médio. Estes cursos são fornecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (SISUTEC). Além disso, há o período de matrículas das instituições federais Serviços Nacionais de Aprendizagem e escolas técnicas estaduais e para saber quando, pode ir pessoalmente nestes locais e tem este link quanto a uma das opções http://redefederal.mec.gov.br/.

PRONATEC 2018 INSCRIÇÕES

CURSOS GRATUITOS 2018

Os cursos oferecidos pelo Pronatec são gratuitos, sustentando assim o objetivo de democratizar a qualificação profissional em todo país. Fique atento as novidades no portal do MEC quanto ao programa e não deixe de perder oportunidades de formação para o mercado de trabalho. As inscrições Pronatec 2018 devem ser verificadas nas próprias instituições.

PRONATEC 2018 CURSOS

PRONATEC 2018 CURSOS

Para se ter uma ideia, os cursos oferecidos ultrapassam 600, como mostra o último Guia Pronatec de Cursos FIC, cursos técnicos profissionalizantes.

Pronatec 2018: Progredir

Em parceria com o Pronatec, o governo lança o Progredir. O programa deve lançar 1 milhão de vagas do Pronatec Voluntário 2018 e oficinas técnicas. Oficinas de qualificação profissional para 400 mil pessoas. E oficinas de educação financeira para 100 mil famílias.

Veja mais!

7 Comments

  1. Roberval matos
  2. Jaíne Danielle
  3. Joquebede Maria de oliveira
  4. RUTH
  5. Kimberlly Maia Souza
  6. Maria Paula

Deixe seu Comentário