Pronatec MG 2017 Belo Horizonte

Pronatec MG 2017 Belo Horizonte Senai

Em Belo Horizonte, o PRONATEC BH 2017, juntamente com o SENAC e o SENAI desenvolveram o projeto “Você na Indústria”, que busca inserir milhares de pessoas no mercado de trabalho através de especialização técnica gratuita. Em Belo Horizonte há grande demanda no setor industrial, de modo que as vagas disponibilizadas pelas instituições parceiras do PRONATEC MG 2017 visam suprir a demanda por este tipo de mão de obra na região.

Pronatec MG 2017 Belo Horizonte Senai

Pronatec MG 2017 Belo Horizonte Senai

Pronatec MG 2017 Belo Horizonte Cursos Gratuitos

As vagas disponíveis pelo Pronatec MG 2017 em Belo Horizonte pelo SENAC e SENAI são no setor de Automobilística (mecânica, eletricista de automóveis, mecânico de motos, freios e suspensão de veículos; no setor de Moda (desenhista de bijuterias e costura), no setor de Construção Civil (Técnico em Edificações, Pintor de Paredes, Pedreiro e Eletricista); Administração, Técnico em Química, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Panificação; Mecatrônica, Logística, Comunicação Visual, Turismo, Idiomas, Varejo, Vitrinista, Camareira, Operador de Caixa, Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Eletrônica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Estética, Técnico em Farmácia, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Nutrição e Dietética, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Redes de Computadores, Técnico em Telecomunicações, entre outros.

Pronatec MG 2017 Belo Horizonte Senai

Pronatec MG 2017 Belo Horizonte Senai

Pronatec BH, 2017 Belo Horizonte Inscrições

Para se inscrever no PRONATEC BH 2017 é necessário ter renda de no máximo dois salários por mês, ter cursado ou estar cursando o ensino médio na rede pública ou ser beneficiário do seguro desemprego.

Para realizar a inscrição Pronatec 2017 Belo Horizonte, o candidato deverá realizar o CADÚnico que pode ser encontrado na prefeitura de sua cidade. Trata-se de um cadastro social, que requer algumas informações pessoais. Os candidatos também podem realizar sua pré matrícula pela internet, através do site do PRONATEC: <pronatec.mec.gov.br>.

Caso aprovada a inscrição, o candidato poderá se dirigir à instituição desejada para realizar sua matrícula definitiva. É necessário lembrar que os candidatos deverão portar os seguintes documentos para realizar a inscrição: CPF, carteira de identidade, comprovante de endereço atualizado, uma foto 3×4 recente, comprovante de conclusão de ensino médio (para os alunos que já o concluíram) e comprovante de matrícula (para os alunos que ainda cursam o ensino médio).

Pronatec BH, 2017 Belo Horizonte Inscrições

Pronatec BH, 2017 Belo Horizonte Inscrições

Há também a possibilidade de ingresso no PRONATEC pelo SISUTEC, cujas inscrições abrem duas vezes ao ano, e neste semestre vão do dia 20/07 ao dia 02/08. Os alunos que querem se inscrever pelo SISUTEC devem necessariamente ter realizado as provas do ENEM 2015 e ter pontuação igual ou superior a 450 pontos, além de uma nota válida na redação superior a zero.

A idade de abrangência do programa é de 18 a 59 anos, com previsão de mudança para 16 a 59 no próximo ano.

Inscrições chegando, não perca essa grande oportunidade de se qualificar no mercado de trabalho, que anda tão concorrido e procurando jovens qualificados para entrar no meio profissional preparado para o dia a dia. Outras informações sobre o Pronatec, deixe seu comentário!

Veja mais!

20 Comments

  1. jose carlos
  2. ROBRTO GERALDO DA SILVA
  3. Rafael Lacerda
  4. Jessica Berbeth
  5. maria cristina e silva
  6. Herbert Jose Tinoco
  7. ADRIANA
  8. Aline
  9. ezequil rodrigues
  10. Edvania Aparecida firmino
  11. Josias mauro de castro
  12. marilene fe souza lopes
  13. patricia agnes
  14. patricia agnes
  15. silvano
  16. vera lucia
  17. Nathalia
  18. Patrick Vieira
  19. Ignacio Galvão
  20. Helen

Deixe seu Comentário