Inscrições Prouni 2018, Data e Cronograma

Como funciona as Inscrições Prouni 2018?

Todos sabem que o custo de uma universidade particular é relativamente baixo, mesmo com diversos descontos e bolsas parciais que variam entre 10% a 50%, dependendo dos casos. Pensando em dar mais oportunidades as pessoas de baixa renda e melhorar a mão de obra brasileira, qualificando a população para o mercado de trabalho, o Governo Federal criou o Programa Universidade para Todos, ou simplesmente Inscrições Prouni 2018.

PROUNI 2018, Inscrições Prouni 2018

Muito se especulou sobre possíveis mudanças no Prouni 2018, mas nenhuma modificação grave aconteceu quanto à disposição de vagas e as necessidades exigidas para se conseguir as bolsas integrais e parciais. A candidato que deseja ter desconto ou não pagar a faculdade precisa ter feito o Enem de 2017. Para concorrer a uma vaga a nota média no Exame Nacional do Ensino Médio não pode ter sido inferior a 450, sendo que a redação não pode ser zerada.

Inscrições Prouni 2018

As bolsas estão disponíveis em dois métodos, sendo elas integrais ou parciais. A parcial é de 50% e o requisito é que a renda familiar per capita do estudante não ultrapasse o valor de 3 salários mínimos. Já para a bolsa integral, ou seja, de 100%, o valor máximo da renda familiar per capita deve ser de 1 salário mínimo e meio.

É válido lembrar que só pode participar do Prouni 2018 quem cursou todo o ensino médio em uma escola da rede pública ou privada com 100% de bolsa. Alunos de fundações também podem ser agraciados desde que não tenham pago pelos estudos.

PRIMEIRO SEMESTRE PROUNI 2018

PRIMEIRO SEMESTRE PROUNI 2018

O primeiro semestre seletivo Prouni 2018 reserva para os candidatos mais de 200 mil bolsas de estudo. Desde a criação do Prouni, foram mais de 1,9 bolsas dadas sendo a grande maioria delas de forma integral.

As inscrições Prouni 2018 para o primeiro semestre começam no dia 31 de janeiro, em uma terça-feira. O período para tentar uma vaga termina às 23h39 do dia 3 de fevereiro, lembrando sempre que a última classificação não representa necessariamente que a vaga foi garantida, sendo necessário esperar o resultado.

DATA PROUNI 2018

A primeira chama do Prouni de 2018 acontece no dia 6 de fevereiro. Nela os participantes saberão sua classificação e caso não tenham passado poderão esperar a segunda chamada. Vale frisar que só é possível ficar na lista para a segunda chamada do curso escolhido como a primeira opção.

A segunda chamada acontece no dia 20 de fevereiro. Caso sobrem vagas ainda é possível conseguir a bolsa através da lista de espera, esta que precisa de confirmação na participação que será feita entre os dias 7 e 8 de março no site www.siteprouni.mec.gov.br.

CRONOGRAMA PROUNI 2018

CRONOGRAMA PROUNI 2018

Inscrição: 31 de janeiro até 3 de fevereiro

Resultado (1ª chamada): 6 de fevereiro

2ª Chamada: 20 de fevereiro

Lista de espera: 7 e 8 de março

Veja mais!

Deixe seu Comentário